0 In Recipes

Panquecas, panquecas! Consegui!

Há semanas! Aliás, se pensar melhor, há meses que tenho vindo a tentar fazer panquecas!O bicho pegou quando MacDonalds chegou com os seus maravilhosos pequenos almoços. E com as famosas panquecas americanas.

Há uma variedade tão grande de receitas para panquecas que, quem nunca fez, fica perdida sem saber por onde começar! Eu tentei sozinha confesso, mas a coisa foi complicada. Ficavam mais desfeitas que panquecas. Na cozinha tudo tem técnica! Até fazer arroz! Por isso, fazer panquecas parecia que não ia ser pêra doce!

Pedi algumas receitas, tentei mais uma ou duas vezes. Parecia estar melhor. Mas ainda longe do que o MacDonalds oferece! Deviam chamar-se escangalhadas em vez de panquecas!

Entretanto fui ver os mestres a fazer. As mãos da Marina sabem de cor os ingredientes e sem dúvida que há segredo para fazer umas bolinhas achatadas tão saborosas e perfeitinhas. Mas, na verdade, o que mais me ficou no paladar foi o creme que acompanhou estas panquecas. Butterscotch sauce!

Bem, a saga das panquecas continuou e até fui conseguindo fazer panquecas redondas e mais ainda, consegui vira-las sem as esfrangalhar!

Enfim, valeu a pena manter-me firme! Achei a receita perfeita depois de experimentar muitas! Ou seja, a panqueca perfeita e o molho perfeito!

Obrigada ao Casal Mistério pela partilha e à Marina a Marinar pelo prazer da cozinha que é contagioso!

Por isso, não deixem de experimentar estas panquecas! Parece uma receita complicada, já que existem algumas que só levam três ingredientes, mas vale mesmo a pena! Dá para umas 20 panquecas e eu fiz para um tamanho de chávena de 240ml! Ainda sobram e até congelei para ter durante a semana 😀

Deliciem-se e façam já para o lanche ajantarado de um domingo à tarde chuvoso!

 

Fotos: Tiradas por mim ontem à noite! Sorry!!!!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.