Foto de Sonho

Nome
Hélio Cristóvão / Marco Santos Marques

Preferes o céu ou a terra?
Depende se há nuvens dramáticas ou não. Se for o caso, céu! /  Gosto divagar entre os dois. O melhor seriam dar saltos longos, em camera lenta, e que de quando em vez tocava no chão.

Há algo de único no rosto dos noivos?
Sempre. E é isso que nos desdobramos para captar. Um momento, expressão ou um ângulo mais bonito que conta a história. / Sim. Adoro sentir expressão de felicidade que subsista para além do tempo.

Uma inspiração
Inspiração a longo prazo: a vida, porque é uma aventura; Inspiração fotográfica do momento: sessão fotográfica “A Girl and her Reflection da Pearl & Godiva o fotógrafo Jen Huang”. Desculpa, pediste uma e eu disse duas. /  Primeiro a música, sem dúvida uma grande inspiração. Até porque já fui músico, e dia sem música não é dia. Mas por vezes o silêncio também inspira. Arte, a fotografia, a pintura, as palavras, os locais, as viagens… tantas inspirações.

Um espaço preferido
Praias selvagens do Cabo da Roca ao pôr do Sol. /  A natureza pura, idílica.

Uma frase que te faça sorrir
“Tinha saudades tuas pai” / Uma palavra de carinho vinda das pessoas que mais gosto sabe sempre bem, é sempre acompanhada de um sorriso de resposta.

Um produto/gadget/sotware que não dispensas
É o iPhone, a câmera fotográfica do iPhone, e mais coisas que essa geringonça de iPhone faz. / Máquina fotográfica.

Um ritual sagrado
Adormecer a minha filha. Num dia calmo. Aí está um momento dourado. / Verificar, limpar e aprontar o equipamento fotográfico, é um ritual que não dispenso, dá-me segurança.

Preto e branco ou colorido?
Empate: Preto e branco porque cada um é único e desperta emoções. Cores, porque se for bonito, desperta… huumm, emoções. / Não existe só uma resposta, conforme o motivo, a intenção, o sentimento, o sentido. Mas por norma, o preto em branco, tem uma carga mais emocional.

Dia da semana preferido. Porquê?
Quinta-feira. Ou é a terça? Bem, na verdade nem sei. São todos. / Domingo. É o dia de estar com a família.

Tua fotografia/vídeo de sonho
Uma fotografia linda da minha filha. / O meu percurso na fotografia começou na Fotografia de Natureza e Ansel Adams foi sem dúvida uma das grandes influências.  Fotografia: Ansel Adams – Clearing Winter Storm, 1937

Uma música e um filme
Música: da Gisela João aos Moonspell, o leque é vasto, mas do que é bom. Filmes:  Quentin Tarantino /  Música: Concerto para Violoncelo em Mi Minor Op. 85 de Edward Elgar. Filme: “Três Cores: Azul”de Krzysztof Kieślowski

Thank you for taking the time to read this post. Stay tuned for more updates!
signature

What do you think?

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

No Comments Yet.