0
0 In Wedding Planning

Mas afinal, o que é isto de wedding planner?

Sem dúvida que pode ser um luxo para alguns, para outros uma necessidade. Agora, todos concordamos que é um profissional que pode dar ao casamento um selo de autenticidade. De singularidade através da escolha dos fornecedores ideais aos quais, de outra forma, os noivos não teriam acesso.

Wedding planner? Mas afinal o que é isto de wedding planner e de wedding planning? Até há pouco tempo atrás era um termo pouco conhecido por cá. Mas que agora está, até de alguma forma, vulgarizado. É mais um termo americano que está na moda e os organizadores de casamento passaram a ser wedding planners. Da mesma forma que Portugal está na moda. Passou a ser um dos países escolhido por muitos casais estrangeiros para darem o nó.

São mudanças que trazem algum profissionalismo aliado a este mundo dos casamentos. Os wedding planners têm uma rede de contactos invejável e um know how da área só possível de atingir com muito trabalho e dedicação. São estes sem dúvida os maiores trunfos de um organizador de casamentos, ou de um wedding planner. O conhecimento de um enorme leque de fornecedores de todas as áreas . Desde o cabeleireiro até ao DJ, passando pelo catering, fotógrafos, videografos, decoradoras, etc. Contactos que lhe permitem ajudar o casal a encontrar o fornecedor ideal que não só vai ao encontro das suas expectativas mas também respeita o seu budget!

É um luxo ter um wedding planner? É indispensável? Eu diria que para alguns noivos ter um wedding planner pode ser um ‘mimo’, já que dispõe de tempo e disponibilidade para eles próprios gerirem o processo . Aliando a isto alguma capacidade de responsabilidade e de jogo de cintura que dá sempre jeito.

Haverá outros para quem uma wedding planner pode ser extremamente útil desde o inicio. Quando há necessidade de intervir junto dos familiares. De forma a abordar questões e decisões que devem sempre ir ao encontro do que os noivos desejam e não ao que o pai ou a mãe idealizam – porque o paradigma do casamento mudou! Estes profissionais passam a ser um canal de comunicação que retira ansiedade aos noivos. E consegue chegar a acordo com os familiares. Acreditem…. Faz toda a diferença.

Para os casais estrangeiros que querem casar cá em Portugal. Para casais que precisam de ajuda a selecionar o fornecedor ideal. Ou até mesmo aqueles que casam cá dentro mas longe do local onde moram. Para todos estes ter wedding planner é realmente uma mais valia (bem como para os mais desorganizados!).

Para outros será mais importante ter um coordenador no dia do casamento para poderem desfrutar do dia sem terem de responder a questões constantes sobre ‘onde é a casa de banho?’. ‘Quando vamos tirar fotografias?’. ‘Alguém tem um comprimido para a dor de cabeça?’. ‘Quando vão cortar o bolo?’. ‘Há pensos para as bolhas nos pés?’…. E mais um sem número de perguntas que não precisam chegar aos noivos, nem aos familiares diretos que estão tão ou mais nervosos do que eles.

Um coordenador no dia do casamento assume este papel de interprete de emoções. Não só alivia a tensão e o nervosismos dos noivos, como ajuda a que todo o dia flua com mais naturalidade. Através de um trabalho de equipa feito anteriormente com todos os fornecedores intervenientes no evento.

Por isso, quer tenham um maestro para organizar e a gerir a orquestra. Ou um maestro a comandar a orquestra. O ideal é que desfrutem ao máximo destes momentos mágicos que passam a voar rodeados de bons profissionais e se possível ainda com algum troco no bolso!

Foto: Lisa Hubbard Photography

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.